Brasileiros terminam o Torneio de Duplas com duas pratas e quatro bronzes

15/09/2013 15:46

Os brasileiros se despediram do Torneio de Duplas do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa no ginásio do Cefan, com mais duas medalhas de prata e quatro de bronze.

No juvenil masculino, Vitor Ishiy e Massao Kohatsu perderam na final para Sun Chia-Hung e Yang Heng-Wei, da China Taipei, por 3 a 0, com parciais de 11-3, 11-7, 11-6.

O bronze ficou com os portugueses Diogo Chen e Jorge Costa e o combinado formado entre o porto-riquenho Brian Afanador e o tcheco David Reitspies.

No infantil, duas duplas do país terminaram na terceira posição: Renan Ferreira e Gustavo Hayashi, e Vitor Bibiano e Gustavo Yokota (acima). Os campeões dessa categoria foram Meng Hean Darren Loy e  Ming Han Maxxe Tay, de Singapura, que venceram os compatriotas Shao Poh Feng Ethan e  Lucas Tan.

No infantil feminino, Letícia Nakada e Bruna Takahashi não conseguiram neutralizar o excelente entrosamento de Chen Ting-Ting e Lee En-Chi, da China Taipei, e foram superadas por 3 a 1, com parciais de 11-9, 3-11, 11-13, 12-14.

Em terceiro lugar terminaram duas duplas do Brasil, Alexia Nakashima e Daniela Yano (direita) e Martina Kohatsu e Fernanda Kodama.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.