Brasileiros trazem mais cinco medalhas nas disputas individuais do Latino-Americano Master

11/11/2018 17:49

Ao todo, foram 14 medalhas na competição disputada no Chile. Cleusa Taguchi se destacou na delegação brasileira, conquistando dois ouros

FOTO: Paulo Martinez conquistou a medalha de prata no Latino. Crédito: ULTM.

 

Santiago (CHI), 11 de novembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Os veteranos brasileiros tiveram mais conquistas no último dia de disputas do Campeonato Latino-Americano Master, em Santiago, no Chile. No torneio individual, foram mais cinco medalhas, com direito a uma nova dobradinha no pódio, a exemplo do que já acontecera nas duplas femininas.

Cleusa Taguchi foi a campeã da categoria feminino 55-59 anos. Em disputa de grupo único, ela venceu todas as adversárias, conquistando o ouro. Sandra Lopes, também brasileira, ficou em segundo lugar, perdendo apenas uma partida, para a campeã. Natália Pereira, na categoria feminino 60 anos ou mais, ficou com a medalha de bronze.

Entre os homens, destaque para Paulo Martinez, que foi vice-campeão da categoria 50-54 anos. Na decisão, depois de estar vencendo por dois sets a zero, perdeu para o chileno Augusto Morales, por 3 a 2 (11/9, 11/9, 8/11, 7/11 e 3/11). Neder Neves, da categoria 45-49 anos, parou na semifinal e ficou com o bronze.

Ao todo, o Brasil trouxe 14 medalhas de Santiago, sendo seis em duplas, cinco no individual e três por equipes. Cleusa Taguchi foi a grande vitoriosa, com conquistas de títulos no individual e nas duplas (ao lado de Sandra Lopes).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa