Bruna Alexandre é campeã do Torneio Individual no Aberto da República Tcheca

13/09/2013 14:09

A brasileira Bruna Alexandre conquistou a medalha de ouro no Torneio Individual do Aberto da República Tcheca, etapa do Circuito Mundial Paralímpico promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Ostrava.

Nessa sexta-feira, Bruna superou na decisão da Classe 10 feminina a dinamarquesa Sophie Walloe, por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-3, 11-3. Na terceira posição terminaram a russa Daria Saratova e a alemã Marlene Reeg.

Bruna ocupa atualmente a 5ª posição no Ranking Mundial e em 2013 já foi campeã individual e terminou em segundo lugar no torneio de equipes no Aberto da Eslováquia. Também esse ano, a atleta levou três ouros e um bronze no Sul Americano Juvenil olímpico.

--- Obrigado a todos que torceram por mim! Valeu a pena! Todo esforço está sendo recompensado --- vibrou a atleta, que começou a jogar em Criciúma, sua cidade natal, mas hoje treina com a Seleção Olímpica em São Caetano.

Outros brasileiros também se destacaram em Ostrava, como Joyce Oliveira, da Classe 4, que chegou até a decisão mas acabou perdendo para a jordaniana Faten E´Leimat, em uma partida muito equilibrada, que terminou 3 a 2, com parciais de 12-14, 11-8, 15-17, 11-8, 11-7.

--- Perdi a decisão, mas mesmo assim estou muito feliz porque joguei bem e fiz meu melhor em cada jogo. Agora vamos para o Torneio de Equipes mais confiantes --- garantiu Joyce, que atuará ao lado da sérvia Biljana Ubovic.

No masculino, Aloisio Lima e Bruno Peres, da Classe 1, e Erick Higa, da Classe 9, ficaram com o bronze. O Torneio de Equipes começa nessa sexta-feira.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.