Bruna Alexandre comemora conquista da vaga na Seleção Olímpica juvenil

25/02/2013 14:25

Assim como aconteceu há duas semanas, quando atletas da categoria Adulta se reuniram em São Caetano para disputar uma vaga no Campeonato Latino-Americano de El Salvador, no último sábado e domingo foram definidos os representantes do país no Sul-Americano Infantil e Juvenil que acontecerá na Argentina, em abril.

--- Foi um final de semana de decisão para os atletas das categorias Infantil e Juvenil. Assim como fizemos com o Adulto masculino, reunimos os melhores jogadores e os colocamos para fazerem uma grande disputa em busca de um lugar na equipe do Sul-Americano das categorias --- explicou o Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda.

--- O sistema adotado permitiu aos jogadores disputarem muitos jogos, precisando provar estarem em boas condições. Foi um bom teste, afinal é um campeonato que desgasta, submetendo-os a uma maratona de jogos, e esse tipo de sistema exigiu ao máximo dos atletas nos aspectos físico, técnico e emocional --- completou Lincon.

No final das disputas os vencedores foram Juliana Lindmann (Infantil Feminino), Matheus Shimoki (Infantil Masculino), Bruna Alexandre (Juvenil Feminino) e Massao Kohatsu (Juvenil Masculino). Todos se juntarão a Leticia Nakada, Bruna Takahashi, Gustavo Yokota, Vitor Santos, Caroline Kumahara, Karina Hayama, Vitor Ishiy,e Hugo Calderano, que já estavam classificados para o evento na cidade de Rosário.

--- Ainda resta uma vaga em cada categoria que será anunciada pela Comissão Técnica, através de Indicação --- revelou Lincon.

A principal surpresa foi a vitória de Bruna Alexandre, atleta da Classe 10, que segue firme em busca do sonho de disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em seu último ano na categoria Juvenil, Bruna já pensa em lutar pela vaga na Seleção principal em 2014.

--- Estou sempre em busca de melhores resultados. Estou muito feliz, sem palavras. Quero agradecer o clube de São Caetano, aos técnicos Lincon Yasuda, Reinaldo Hideo Yamamoto e Kazu Kusuoka pelo trabalho que estão fazendo comigo. --- afirmou Bruna.

--- Quero aproveitar para agradecer também a Butterfly pelo apoio, ao Time São Paulo e a CBTM pela confiança depositada. Vou lutar muito e treinar com mais dedicação ainda para   corresponder com resultados --- garantiu.