Bruna Alexandre conquista a medalha de ouro no Aberto da Eslovênia

10/05/2012 11:13

A brasileira Bruna Alexandre conquistou nessa quinta-feira a medalha de ouro no Torneio Individual, na Classe 10, do Aberto da Eslovênia, em Lasko, etapa do Circuito Mundial Fator 40 que reúne os principais atletas do Ranking na atualidade e para muitos é uma prévia dos Jogos Paralímpicos de Londres.

A final foi contra uma adversária bem conhecida, a australiana Melissa Tapper, com quem conquistou em parceria o Torneio de Equipes do Aberto da Inglaterra, em Sheffield, no ano passado. Bruna chegou a estar perdendo a partida por 2 a 1, mas não se entregou e reverteu o placar, vencendo por 3 a 2.

Foi uma decisão muito equilibrada e emocionante, a altura de duas atletas que estão entre as dez melhores do mundo. Melissa é a quinta colocada do Ranking e Bruna a sexta. A australiana começou um pouco melhor e venceu o primeiro set por 11 a 8, mas a brasileira empatou com 11 a 9.

No terceiro set Melissa conseguiu devolver o 11 a 9 e fazer 2 a 1, mas graças a ajuda do técnico Paulo Molitor Bruna mostrou mais uma vez sua força e talento com jogadas de muito spin, boas recepções e uma grande variação em seu serviço. Empatou novamente com 11 a 8 e depois liquidou a fatura com 11 a 7.

--- Quero agradecer a todos que sempre me ajudaram e estão colaborando para o meu crescimento. A todos de Criciúma, ao técnico Zé Ricardo, a Butterfly, a CBTM e a minha família --- afirmou Bruna, que agora inicia uma nova etapa em sua vida com a mudança para São Caetano do Sul.

--- Estou muito entusiasmada e tenho certeza de que vou evoluir muito treinando em São Caetano --- aposta a atleta, que está classificada para os Jogos Paralímpicos de Londres e tem tudo para conquistar uma inédita medalha para o Brasil no feminino.