Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos conquistam o ouro na República Tcheca

14/09/2013 16:05

A aposta da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa em Jennyfer Parinos como parceira ideal de Bruna Alexandre começou a dar resultados. Logo na primeira competição que disputaram juntas, as meninas conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Equipes na junção das Classes 9 e 10.

Na manhã desse sábado, no Aberto da República Tcheca, etapa do Circuito Mundial Paralímpico promovida pela ITTF na cidade de Ostrava, Bruna e Jennyfer mostraram um excelente entrosamento e venceram na decisão as russas Elena Epishkina e Olga Gorshkaleva, por 3 a 1.

--- Estou muito feliz! Fui campeão individual e agora por equipes com a Jenny Parinos. Que sufoco foi para ganhar das russas, mas no final tudo deu certo. Estou levado para o Brasil dois ouros e só tenho agradecer a todos que torceram e torcem por mim --- afirmou Bruna, atual nº 5 do Ranking Mundial.

O Brasil garantiu ainda outras três medalhas no Torneio de Equipes. Na Classe 4-5 feminina, Joyce Oliveira levou o ouro atuando ao lado da sérvia Biljana Ubovic. Na Classe 1-2 masculina, Guilherme Costa, Ronaldo Souza, Aloísio Lima e Bruno de Paula ficaram com o bronze.

O mesmo aconteceu a Paulo Salmin e Israel Stroh na Classe 8. Os brasileiros acabaram na terceira posição e Paulinho ainda tem um motivo a mais para comemorar, pois passou por uma Classificação Funcional durante a competição e agora passará a jogar na Classe 7 e não mais na 8, como vinha acontecendo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.