Bruna Alexandre e Thiago Monteiro conquistam vagas na Seleção Brasileira para o Campeonato Pan-Americano

16/06/2019 18:51

Competição será disputada no início de setembro, no Paraguai; Seletiva aconteceu neste domingo, em São Paulo

FOTO: Bruna Alexandre vai participar da Seleção feminina. Crédito: Daniel Zappe.

 

São Paulo (SP), 16 de junho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A Seleção Brasileira já tem os dois primeiros integrantes para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que acontece de 3 a 8 de setembro, em Assunção, no Paraguai. Na seletiva realizada neste domingo (16), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), Bruna Alexandre e Thiago Monteiro foram os grandes vencedores e carimbaram os passaportes.

A seletiva teve a participação de 23 atletas no masculino e 16 no feminino, buscando apenas uma vaga em cada naipe para integrar a Seleção, atual campeã por equipes no masculino e no feminino.

Bruna já defendeu a equipe olímpica em algumas competições internacionais. Depois de passar em primeiro lugar no grupo C, que tinha Giulia Takahashi, Tamyres Fukase e Lais Yuta, ela superou Daniela Yano e Katia Kawai nas quartas e semifinal, respectivamente. Na grande decisão, bateu Letícia Nakada, campeã da Copa Brasil Sul-Sudeste deste ano, por 4 a 2 (9/11, 11/7, 11/6, 11/9, 7/11 e 11/6).

“Estou muito emocionada e muito feliz de estar de volta à Seleção olímpica. O trabalho é muito grande no CT Paralímpico e no São Caetano. Só tenho a agradecer ao Paulo Molitor, ao Paco, ao Hideo Yamamoto, ao Kazu Kusuoka e ao Raphael Moreira, que trabalham todos os dias comigo. Foram jogos muito difíceis, contra a Giulia, a Kátia e a Letícia. Estou sem palavras. Acho que posso dizer agora que o sonho olímpico está de volta”, disse a campeã, que sonha em disputar a Olimpíada e a Paralimpíada em Tóquio.

Na disputa masculina, duelo casca grossa na final. Dois atletas que disputaram o Mundial de Budapeste, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, brigavam por uma vaga na equipe brasileira para o torneio. Venceu o mais experiente, Monteiro, que completou 38 anos no último sábado. O placar foi de 4 a 2 (9/11, 11/7, 11/9, 4/11, 11/9 e 11/7). Ele iniciou a participação nas quartas de final, superando Isaac Zauli e Danilo Toma antes da decisão.

"Feliz que a temporada tenha terminado pra mim dessa forma. Agora só quero aproveitar essa semana de férias com minha família e depois começo a treinar pra temporada que vem", explicou Monteiro, que atua na França e, portanto, curte o momento de descanso no meio do ano.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa