Bruna Alexandre luta por uma vaga na Seleção Olímpica nesse domingo

02/12/2012 11:28

As Seletivas que começaram nesse domingo, em São Caetano do Sul, definirão os atletas que representarão o país no Campeonato Sul-Americano em 2013, nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, além do Latino-Americano adulto, que será realizado em El Salvador.

Nesse primeiro dia acontecem apenas as disputas do Juvenil masculino e feminino. Entre os atletas que tentarão as vagas está Bruna Alexandre, que participa das competições na Classe 10, mas graças ao seu talento entrou como a quinta colocada do Ranking.

Participar de um evento Olímpico não parece um sonho tão distante assim para Bruna Alexandre, que no Campeonato Brasileiro disputado em Piracicaba, entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, ficou com a medalha de prata no Juvenil ao perder a final para Caroline Kumahara.

Apesar da derrota, Bruna saiu da mesa feliz da vida, pois disse que conseguiu atingir seu objetivo, que era lutar pela medalha de ouro. Para se credenciar a isso, teve que superar cinco atletas sem qualquer tipo de deficiência, uma prova de que no Tênis de Mesa não há diferença entre atletas Olímpicos e Paralímpicos.

Bruna nunca escondeu de ninguém que seu sonho é repetir o feito da polonesa Natália Partika, que disputou em Londres as duas competições. Para isso, deixou Criciúma e foi morar em São Caetano para treinar ao lado dos melhores atletas do país, incluindo Caroline Kumahara, que agora passou a ser a adversária a ser superada.

Jogando “em casa”, Bruna espera repetir o feito e garantir uma das duas vagas que estão em disputa na mesa.

--- Sei que não será uma missão fácil, mas vou fazer de tudo para tentar conquistar essa vaga. Minha meta é disputar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e vou lutar por isso --- afirmou Bruna.