Bruna Alexandre se prepara para o Aberto da Eslováquia

15/05/2012 15:25

Pouco mais de uma semana depois de conquistar a medalha de ouro na Classe 10 do Aberto da Eslovênia, etapa do Circuito Mundial Paralímpico, Bruna Alexandre continua na Europa e não terá a condições de disputar a categoria Juvenil do Ranking Olímpico da Copa Brasil Sul-Sudeste II, que começa na próxima quinta-feira, em Concórdia, Santa Catarina.

A atleta já está classificada para as Paralimpíadas de Londres, mas nunca escondeu de ninguém que vai trabalhar para no Rio de Janeiro, em 2016, ser a primeira brasileira a participar das duas competições, feito inédito no país que já foi conseguido pela polonesa Natalia Partyka, que disputou a Olimpíada e a Paralimpíada de Pequim.

Pensando nisso, Bruna se inscreveu na categoria Juvenil, da qual também participam das talentosas com Marina Michelin, Anyele Marques, Priscila Salvador, Laís Toma, Caroline Kajihara, Caroline Kagohara, Cássia Edamatsu e Carina Hayama, atual campeã Sul-Americana de Duplas e Equipes.

Além do Juvenil, Bruna também estava inscrita no Rating B feminino. Essa poderia ser a primeira competição oficial da atleta com a camisa do São Caetano, o principal centro da modalidade no país, para onde se transferiu recentemente. No entanto, oportunidades para Bruna Alexandre mostrar seu talento no Brasil não faltarão. Seu próximo desafio será o Aberto da Eslováquia Paralímpico.

A Copa Brasil Sul-Sudeste II é patrocinada pela Facc Faculdades, Crecerto, Sintrial, CDL Concórdia, Fundação Municipal de Esportes de Concórdia - FMEC e Prefeitura de Concórdia. O evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, Federação Catarinense de Tênis de Mesa – FCTM e Associação Concordiense de Tênis de Mesa.