Bruna Alexandre vai para a Argentina em busca de mais um título

27/06/2012 08:59

Depois de conquistar duas medalhas de ouro em etapas do Circuito Mundial que aconteceram na Eslovênia e França, Bruna Alexandre é um dos destaques da Seleção Brasileira Paralímpica que viaja nessa quarta-feira para Buenos Aires, na Argentina, onde será disputada até o próximo domingo a Copa Tango.

Bruna é apontada como favorita ao título da Classe 10 feminina e, segundo os especialistas, tem grandes chances de conseguir um feito histórico se tornando a primeira brasileira a conquistar uma medalha nas Paralimpíadas. A única que o Brasil conquistou até hoje foi a prata com Welder Knaf e Luiz Algacir, em Pequim, nas Duplas.

--- Estou em vivendo um excelente momento e já enfrentei praticamente todas as possíveis adversárias que encontrarei em Londres. Estou muito otimista --- afirmou Bruna, que atualmente ocupa a sexta posição do Ranking Mundial em sua categoria, atrás da polonesa Natalia Partyka, das chinesas Fan Li, Hou Chunxiao, Yang Qian, e da australiana Melissa Tapper.

O esporte está mudando a vida da menina, que para tentar evoluir passou a trenar em São Caetano do Sul ao lado de alguns dos melhores atletas do país, deixando para trás os amigos e a família em Criciúma.

--- Quero agradecer a todos que sempre me ajudaram e estão colaborando para o meu crescimento. A todos de Criciúma, ao técnico Zé Ricardo, a Butterfly, a CBTM e a minha família --- afirmou.