Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro realizam fase final da preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude

27/09/2018 20:54

Mesa-tenistas irão treinar na Arena Carioca 2 até o início da semana, quando seguem para a disputa em Buenos Aires

FOTO: Imprensa CBTM

 

Rio de Janeiro (RJ), 28 de setembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Depois de alguns meses de preparação intensa, chegou a hora de realizar os últimos ajustes para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em Buenos Aires, entre 6 e 10 de outubro. Os mesa-tenistas Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro se apresentaram nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro (RJ), para a fase final de treinamentos, antes da viagem para a Argentina.

Até a próxima segunda-feira (1), o técnico Nelson Kusuoka irá comandar treinos com os atletas em tempo integral, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Também serão realizadas várias palestras neste período. No dia seguinte, após a foto oficial da delegação, acontecerá o embarque para a capital argentina.

Guilherme Teodoro, atleta que atua no SV Plüderhausen, da Alemanha, sabe que este é um grande desafio na sua carreira. Mesmo com experiência internacional, ele está com grande expectativa para o início da competição.

“Faltam menos de dez dias e sempre bate aquele frio na barriga, aquele nervosismo. Não é todo dia que jogamos um campeonato como esse e pesa um pouco a mais”, reconhece o atleta.

Na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, o grande destaque foi um outro menino: Hugo Calderano, que aparecia para o mundo na ocasião, quando conquistou a medalha de bronze. Teodoro garante que isso não aumenta a pressão quanto ao seu desempenho e está pronto para corresponder em Buenos Aires.

“Acho que um atleta quando tem uma cabeça boa e está preparado, não se preocupa muito com isso. É uma responsabilidade que eu tenho, pois as pessoas no Brasil estão torcendo por mim, mas estou bem tranquilo”, avisa.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa