Bruna Takahashi garante a vaga no Campeonato Pan-Americano

24/06/2018 15:48

Número 1 do Brasil confirma o favoritismo diante de colega da Seleção Brasileira

 

São Paulo, 24 de junho de 2018.

Nelson Ayres

Na disputa de uma vaga na Seleção Brasileira feminina para o Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que vai ser disputado em Washington, capital norte-americana, no mês de novembro, não houve surpresa. Bruna Takahashi, atual número 1 do Brasil, confirmou o favoritismo e venceu na final a colega de Seleção, Jéssica Yamada, por 4 a 2 (11/6, 14/12, 10/12, 11/13, 11/6 e 11/7), neste domingo (24/6), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Por pouco, Jéssica não ficou fora da disputa. Ela pisou de mau jeito em um lance da semifinal, contra Giulia Takahashi, e sentia muitas dores no pé. Foi atendida pela equipe médica, retornou e deu trabalho na decisão.

“Queria ganhar. Mas dependendo do movimento que eu fazia, sentia uma pontada. Então, procurei me mexer menos. Fiz o que dava, dentro das limitações”, explicou.

Bruna, que não tinha nada com isso, aproveitou bem. Com seu estilo vibrante de sempre, venceu o primeiro set com certa facilidade. A partir daí, uma grande partida. Jessica equilibrou o jogo e já deu trabalho na segunda parcial. Na terceira, foi buscar uma diferença de quatro pontos. No quarto set, conseguiu o empate. Bruna reagiu, voltou a dominar a partida e fechou em 4 a 2.

“Sabia que ia ser bem difícil. Agora é focar principalmente nos Jogos Olímpicos da Juventude, onde tenho o objetivo de buscar uma medalha. Acho que agora, que estou ganhando mais experiência, o tênis de mesa está realmente entrando em mim. Consigo ler melhor o jogo, isso está sendo muito importante”, analisou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa