Bruna Takahashi se despede do Rio de Janeiro com mais um ouro no Individual

23/09/2012 15:41

Depois de conquistar a medalha de ouro nas Equipes e Duplas, em parceria com Letícia Nakada, Bruna Takahashi confirmou a excelente fase e garantiu também o título do Torneio Individual do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa realizada no Rio de Janeiro.

Bruna superou na final a argentina Lucia Iliovich, com aparente facilidade, por 3 a 0, com parciais de 11-5, 12-10, 11-8. Antes mesmo da partida, a brasileira aparentava tranquilidade e estava muito confiante. Chegou a dizer que venceria a decisão e, minutos depois, cumpriu a promessa sem dar chances a adversária.

--- Sinto que estou passando por uma fase muito positiva e venho evoluindo a cada competição. Os resultados conquistados são frutos de muito esforço, dedicação aos treinos, horas e horas por semana de trabalho --- explicou a atleta, que sem exagero chega a dormir com a raquete e faz movimentos de jogo até quando dorme.

--- Pelo menos é o que meus pais dizem, não dá para saber. A verdade é que vou dormir e acordo pensando em Tênis de Mesa. Tenho objetivos, quero um dia ser a nº 1 do Ranking Mundial e vou em busca disso --- garantiu Bruna esbanjando otimismo.Talento para isso a brasileiro já mostrou que tem.

No infantil masculino, Isaac Zauli não conseguiu repetir as boas atuações que fez durante a competição e perdeu para o argentino Fermin Tenti. O brasileiro chegou a estar vencendo o jogo por 2 a 0, mas não conseguiu se impor nos momentos decisivos e acabou sofrendo a virada, com parciais de 10-12, 8-11, 11-8, 11-7, 11-8.

O Aberto de Jovens 2012 foi promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.