Bruna Takahashi termina entre as oito melhores do Circuito Mundial Infantil

17/02/2013 12:16

A brasileira Bruna Takahashi terminou a etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Hodonin, na República Tcheca, entre as oito melhores na categoria Infantil, depois de perder nas quartas de final, na manhã desse domingo, para a russa Maria Malanina, por 3 a 0.

Na fase de grupos, Bruna superou a suíça Linke Camille-Chloe, a polonesa Julia Slazak, e terminou em primeiro lugar vencendo a eslovaca Nikoleta Puchovanova.

Nesse domingo, entre as 32 melhores da chave principal, superou a polonesa Karolina Tokarczyk, e depois passou nas oitavas de final pela francesa Oceane Guisnel.

A outra brasileira na competição, Letícia Nakada, perdeu para a húngara Zsofia Feher e conseguiu duas vitórias sobre a eslovaca Tatiana Kukulkova e a portuguesa Rita Varejão.

Na chave principal, entre as 32 melhores, Letícia acabou sendo eliminada pela eslocava Tamara Pavcnik. As brasileiras também participaram do evento Juvenil e do Torneio de Duplas, que serviram para as duas adquirirem experiência.

O técnico da Seleção Brasileira, Reinaldo Hídeo Yamamoto, que também treina as meninas em São Caetano do Sul, ficou satisfeito com as atuações de suas comandadas e não tem dúvidas de que ambas podem evoluir muito.

--- Apesar de não termos conquistado medalhas, mas meninas lutaram muito e representaram bem o Brasil --- afirmou o técnico.