Bruna, Tsuboi e Calderano disputam vagas na final da Copa Pan-Americana neste domingo

02/02/2019 20:55

Brasileiros passam com autoridade pelos jogos das quartas de final e vão brigar pelo título e por vagas na Copa do Mundo

FOTO: Bruna Takahashi está na semifinal. Crédito: ITTF.

 

Guaynabo (PUR), 02 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Três mesa-tenistas brasileiros estão classificados para as semifinais da Copa Pan-Americana, em Guaynabo, Porto Rico. Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano venceram bem seus adversários nas quartas de final e vão brigar pelo título do torneio e pelas duas vagas de cada naipe na Copa do Mundo. As partidas das semifinais do torneio, neste domingo (3) serão transmitidas ao vivo, a partir de 13h (de Brasília), no canal Sportv3/Globosat. As decisões das disputas feminina e masculina começam às 20h40, ambas com transmissão do canal Sportv2/Globosat.

Bruna Takahashi foi a primeira a garantir a classificação. Ela iniciou muito bem a partida contra a mexicana Yadira Silva, abrindo 3 a 0 no placar. Mas deixou a adversária reagir a partir do quarto set, voltando a controlar o jogo apenas na sexta parcial, quando fechou em 4 a 2 (11/7, 11/6, 11/9, 9/11, 5/11, 11/8).

“Era o primeiro jogo. Estava um pouco nervosa, o que é normal. Mas consegui focar bem, me concentrar. Eu mudei a tática e não estava dando certo. A mexicana estava se acostumando com a minha bola. Então, tive que voltar ao que estava fazendo nos três primeiros sets. Amanhã é concentração máxima”, explicou Bruna, que enfrentará a fortíssima canadense Mo Zhang, 23ª do ranking mundial.

Na disputa masculina, o Brasil mostrou força total. Gustavo Tsuboi confirmou a grande fase que atravessa, vencendo o canadense Jeremy Hazin, por 4 a 1 (11/8, 8/11, 12/10, 11/7 e 11/7). Na semifinal, ele enfrentará uma das maiores revelações do tênis de mesa na atualidade: o norte-americano Kanak Jha.

Hugo Calderano teve mais trabalho que o normal para superar o ídolo local, Brian Afanador, que fez jogo duro em quase todas as parciais. Mas o número 6 do mundo venceu o porto-riquenho por 4 a 0 (11/9, 11/4, 11/9 e 11/9), garantindo presença na semifinal. O brasileiro, atual campeão, vai enfrentar o paraguaio Marcelo Aguirre neste domingo.

Já Lin Gui não conseguiu se encontrar na partida das quartas de final. Após uma ótima participação na fase de grupos, ela foi eliminada pela norte-americana Yue Wu, por 4 a 0 (4/11, 10/12, 2/11, 8/11).

Confira a programação deste domingo, com horários de Brasília (a organização ainda não divulgou a ordem das semifinais femininas):

13h – Bruna Takahashi x Mo Zhang (CAN)

13h50 – Gustavo Tsuboi x Kanak Jha (EUA)

14h40 – Yue Wu (EUA) x Adriana Diaz (PUR)

15h30 – Hugo Calderano x Marcelo Aguirre (PAR)

20h40 – Final feminina

21h30 – Final masculina

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa