Buscando mudar seu estilo de jogo, Giovanna Grilo opta pela tradição para ser campeã juvenil na Copa Brasil

25/05/2019 15:27

Apesar da tentativa de adaptar seu estilo ao mais atual classineta, a mesa-tenista recorreu ao tradicional caneta para vencer na final

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Brasília (DF), 25 de maio de 2019.

CLAUDIA MENDES

Optar pela tradição ou pela evolução? Foi esse o dilema pelo qual Giovanna Grilo passou antes de ser campeã pela categoria juvenil na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste. Em meio a um processo de adaptação ao estilo de jogo mais atual, o classineta, a atleta decidiu recorrer ao seu estilo de origem para vencer o torneio.

O título de Giovanna, atleta do Saldanha da Gama-SP, veio sobre Barbara Vitoria, da Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR, pelo placar de 3 a 2 (6/11, 11/8, 11/6, 15/17 e 11/5). O resultado acabou coroando a escolha feita pela mesa-tenista antes da final.

A opção foi pela tradição com o estilo caneta, com borracha apenas em um dos lados da raquete. A medida, no entanto, foi pontual – não significa que Giovanna vá desistir do estilo classineta, com borracha dos dois lados e um estilo de jogo e movimentos diferentes. Vai continuar buscando a adaptação, como já vinha fazendo antes da Copa Brasil, mas sem esquecer da estratégia que a fez vitoriosa – em determinadas situações, vai usar a caneta.

O estilo classineta, hoje, é usado por grandes mesa-tenistas, fruto das mudanças no esporte com o tempo, dos novos estilos de jogo e dos avanços que a tecnologia trouxe. A decisão tomada na final, porém, foi pela confiança. Como ainda tenta se adaptar, foi justamente no jogo em que usou classineta que a atleta perdeu.

Depois da intensa final, disputada em cinco sets, a mesa-tenista se mostrou satisfeita por ter feito a escolha certa: "Essa Copa Brasil, para mim, foi um desafio. Estou muito feliz com o resultado. Foi uma prova e tanto. ", finalizou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa