Caldeira intensifica os treinos para encerrar a temporada com mais um ouro

27/09/2012 14:26

Em todas as edições do circuito Copa Brasil que disputou esse ano, Alexandre Caldeira conquistou a medalha de ouro na Classe 10. Os cinco títulos, em seis possíveis, fazem dele o melhor atleta da categoria na temporada.

Apesar disso, o representante da Araçatuba ainda não está satisfeito e tem realizado uma preparação especial para fechar 2012 vencendo o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Piracicaba, interior de São Paulo, entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro.

Segundo as previsões dos especialistas, baseadas no retrospecto dos resultados, após analisar a lista de inscritos até o momento, se nada der errado existe uma grande chance de Alexandre Caldeira e Carlos Carbinatti se encontrarem na final.

Os dois já se enfrentaram várias vezes e o saldo é negativo para Alexandre, que costuma brincar dizendo que só obteve tanto sucesso porque seu rival não disputou o circuito, pois estava se preparando para os Jogos Paralímpicos de Londres.

--- Fiz uma boa preparação na temporada e vou fazer de tudo para tentar encerrar o ano conquistando mais uma medalha no Brasileiro --- afirmou Caldeira, que desde já afirma que sua meta é defender o Brasil em 2016.

--- Sei que ainda é cedo, mas meu objetivo é disputar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e vou trabalhar durante os próximos quatro anos para conseguir isso --- garantiu o atleta, campeão do Torneio de Equipes das Classes 9-10 no Parapan de Guadalajara, com Carlos Carbinatti, Edimilson Pinheiro e Guilherme Ifanger.

Da esquerda para a direita: Alexandre Caldeira, Edimilson Pinheiro, Carlos Carbinatti e Guilherme Ifanger.