Calderano é semifinalista do Aberto da Hungria e enfrenta o número 2 do mundo

20/01/2018 14:27

Brasileiro derrota alemão Patrick Franziska e joga ainda hoje pela semifinal em Budapeste

Rio de Janeiro (RJ), 20 de janeiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

FOTO: ITTF

O brasileiro Hugo Calderano fez bonito mais uma vez em Budapeste. No início da tarde deste sábado (20/1), ele venceu o alemão Patrick Franziska, 43º lugar no ranking mundial, por 4 sets a 2 (8/11, 11/7, 11/7, 11/13, 11/9 e 11/7), em jogo válido pelas quartas de final do Aberto da Hungria de Tênis de Mesa.

Calderano não terá descanso. Ainda neste sábado, às 17h10 (horário de Brasília), disputa a semifinal da competição. Para conquistar uma vaga na decisão do torneio, terá de passar pelo chinês Fan Zhendong, número 2 do ranking mundial, que derrotou o sueco Kristian Karlsson (22º do ranking) por 4 sets a 1.

"Será uma partida muito difícil contra o Fan Zhendong. Mas estou feliz, pois não é sempre que temos essa oportunidade de nos enfrentar", disse o brasileiro, sobre o duelo da semifinal.

A partida deste sábado foi muito equilibrada. O alemão é velho conhecido de Calderano, que o enfrenta frequentemente na Bundesliga. No primeiro set, o brasileiro não encontrou seu melhor jogo, esteve durante todo o tempo atrás no placar e perdeu por 11 a 8. A reação começou no segundo set, quando melhorou na recepção dos serviços do alemão, vencendo por 11 a 7, mesmo placar do terceiro set.

No quarto set, Calderano chegou a estar vencendo por 4 a 0, mas o alemão equilibrou novamente a partida e conseguiu fechar em 13 a 11. O brasileiro voltou a reagir no quinto set, chegou a estar vencendo por 9 a 5, mas permitiu a reação de Franziska, que quase empatou a partida, obrigando o técnico Jean René Mounie a pedir tempo.

"Naquele momento, nós dois sabíamos a tática que eu deveria seguir. Então, eu precisava ter calma, fazer meu jogo e seguir essa estratégia", explicou Calderano, que dominou o jogo a partir daquele momento, fechando o quinto e também o sexto set com maior tranquilidade.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - (21) 98414-2743
Marcio Menezes - (21) 98107-6162
imprensa@cbtm.org.br

                                             

Siga a CBTM nas redes sociais:
 

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa