Calderano conquista o ouro no Aberto da Polônia e Eric Jouti fica com a prata

31/05/2012 15:32

Depois de conquistarem a medalha de bronze juntos no Torneio de Duplas do Aberto da Polônia, etapa do Circuito Mundial Juvenil promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, Eric Jouti e Hugo Calderano fizeram uma decisão histórica no Individual.

Assim como aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, Hugo Calderano venceu a partida e ficou com a medalha de ouro. O duelo entre os dois melhores jogadores da atualidade do país na categoria juvenil foi marcado pelo equilíbrio e pela emoção.

Eric começou vencendo o primeiro set por surpreendentes 11-2 e levou a melhor também no segundo, fechando por 11-8. Hugo Calderano descontou com um apertado 12-10, mas perdeu o quarto set por 11-7 e viu seu antes parceiro e agora adversário abrir 3 a 1.

Contudo, Hugo não se abateu e descontou no quinto set com 11-5. No sexto, os dois seguiram ponto a ponto até Hugo abrir 10 a 8. Eric conseguiu salvar dois set points e empatou, mas acabou perdendo por 12-10 e o jogo foi para o set decisivo.

A derrota anterior parece ter tirado um pouco a concentração de Eric Jouti, que cometeu alguns erros e facilitou a vida de Hugo Calderano, que devolveu a derrota sofrida no primeiro set e fechou em 11-3, conquistando mais uma medalha de ouro no Circuito Mundial.