Calderano estreia no Aberto do Catar e pode enfrentar o número 1 do mundo nas oitavas

07/03/2018 12:50
Caso vençam na estreia, Hugo Calderano e Timo Boll se enfrentarão na sexta-feira
 
FOTO DE ARQUIVO: Hugo Calderano é o 15º colocado no ranking mundial. Crédito: ITTF.
 
Rio de Janeiro (RJ), 07 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
Nesta quinta-feira (8/3), o mesa-tenista número 1 do Brasil, Hugo Calderano, fará sua estreia no Aberto do Qatar, competição nível Platinum do Circuito Mundial da ITTF. Cabeça de chave número 13, ele vai estrear contra um adversário ainda a ser definido, oriundo da fase qualificatória. E o brasileiro terá mais um desafio em busca de posições melhores no ranking mundial: poderá enfrentar o número 1 do mundo, o alemão Timo Boll, já nas oitavas de final.
 
Calderano, que vem subindo frequentemente na classificação mundial, apareceu em 15º lugar na última atualização, no final de fevereiro. Não será uma novidade se vier a enfrentar um dos primeiros do ranking. No Aberto da Hungria, encarou Fan Zhendong, na época o número 2 do mundo, mostrando boa desenvoltura e dando muito trabalho ao chinês.
 
Jean-René Mounie, técnico do atleta, explica a importância do evento como start de um novo ciclo de disputas e não impõe meta de resultado para o brasileiro.
 
"Vamos ao Catar para tentar o melhor desempenho possível, sem meta precisa de resultados. Hugo vai começar um novo ciclo de competições com esse evento, infelizmente ele teve um pouco de tempo após a Copa do Mundo para se recuperar e treinar. Mas não ter meta de resultados específica, não significa que ele vai lá para brincar, pelo contrário. Ele vai com ambição de desempenho. O Hugo é o 15º do mundo", destacou. 
 
"São muitos jogadores de nível. Os chineses são os favoritos de novo, mas será interessante ver os alemães também", projeta o treinador, que enfatiza o quão desafiador é o torneio no Oriente Médio.
 
"Esse torneio é ainda mais forte do que o da Hungria (referindo-se ao primeiro aberto internacional da temporada, no qual Calderano foi semifinalista). É o primeiro Platinum de 2018. Vamos ter no total seis. Para comparar, são eventos tipo Grand Slam no tênis", explicou.
 
A estreia de Hugo Calderano no Aberto do Qatar está programada para as 13h (horário de Brasília).
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram