Calderano supera dores, vence nas quartas e parte para o título na República Tcheca neste domingo

24/08/2019 14:24

Brasileiro pisou de mau jeito durante o terceiro set, superou dores e arrasou russo nas quartas de final. Alemão é o próximo desafio no torneio 

FOTO: Calderano é semifinalista. Crédito: Douglas Juarez/Lima 2019.

 

Olomouc (CZE), 24 de agosto de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O brasileiro Hugo Calderano está nas quartas de final do Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. No início da tarde deste sábado (24), ele derrotou o russo Alexander Shibaev, por 4 a 1 (11/9, 11/6, 6/11, 11/1 e 11/4). O número 6 do ranking mundial agora parte para o título do torneio, em Olomouc. A semifinal acontece neste domingo, às 5h45 (de Brasília), contra o alemão Dimitrij Ovtcharov. Se passar, encara Lin Yun-Ju (TPE) ou Timo Boll (GER) na final, às 10h30. As partidas terão transmissão ao vivo da ITTF TV.

Além de bater o russo nas quartas de final, Hugo Calderano também teve de superar dores no tornozelo, após pisar de mau jeito durante o terceiro set, quando o placar apontava 5 a 2 para o russo. Após receber atendimento médico, o brasileiro voltou para a partida, perdeu o set por 11 a 6, mas teve excelente desempenho nos dois últimos sets. Depois do confronto, o atleta iniciou tratamento com gelo no local.

Antes da parada, Calderano encontrou algumas dificuldades. Um jogo muito equilibrado no primeiro set e no início do segundo set. No terceiro, Shibaev dominava a mesa até o momento da contusão do brasileiro.

Shibaev confirmou a vitória na terceira parcial, mas viu depois um Calderano arrasador, que venceu por 11 a 1 no quarto set e também não encontrou problemas no quinto set, mostrando toda a sua força para disputar o título na República Tcheca.

“Acho que o Hugo jogou muito bem do início até o final. É verdade que ele dominou totalmente os dois últimos sets, mas mesmo no início ele desenvolveu um nível ótimo”, analisou o técnico Jean-René Mounie.

O adversário da semifinal é um velho conhecido no Circuito. Ovtcharov já foi medalhista olímpico e primeiro colocado do ranking mundial. Atualmente com 30 anos, é o número 11 do mundo. Calderano e Ovtcharov só se enfrentaram uma vez em competições internacionais: em 2014, no Aberto do Catar, com vitória do alemão, por 4 a 2.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa