Calderano vence duelo brasileiro contra Tsuboi e está nas oitavas de final do Aberto da República Tcheca

22/08/2019 17:00

Nas duplas mistas, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi conquistam mais uma vitória e podem garantir medalha nesta sexta-feira

FOTO DE ARQUIVO: Hugo Calderano vibra. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte.

 

Olomouc (CZE), 22 de agosto de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

No duelo brasileiro pelo Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, Hugo Calderano levou a melhor sobre Gustavo Tsuboi. Os dois principais mesa-tenistas do país se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (22), em Olomouc, pela fase de 32 da competição, com vitória do carioca por 4 a 1 (11/5, 12/10, 11/9, 4/11 e 11/6). Na disputa de duplas mistas, Tsuboi segue em frente, ao lado de Bruna Takahashi, e tem chance de garantir medalha nesta sexta-feira.

Nas oitavas de final, Calderano encara o indiano Sathiyan Gnanasekaran, 30° do ranking mundial, às 13h (de Brasília), com transmissão da ITTF TV. Este adversário é conhecido: eles se enfrentaram na fase de 32 do último Mundial, em Budapeste, no mês de abril, com vitória do brasileiro.

Hugo Calderano entrou na partida disposto a não dar chances ao colega de Seleção Brasileira. No primeiro set, o equilíbrio durou apenas até o 2 a 2, quando o número 6 do mundo começou a impor seu jogo, abrindo cinco pontos de diferença e posteriormente fechando em 11 a 5.

Tsuboi reagiu no segundo set, aproveitando melhor os serviços, com seu conhecido saque. Calderano foi buscar o resultado e fechou o set em 12 a 10. Na terceira parcial, Tsuboi voltou a abrir boa vantagem e chegou a estar vencendo por 8 a 4, com o carioca novamente se recuperando: 11 a 9.

O melhor set de Tsuboi foi o quarto. Ele dominou o jogo desde o início, abrindo 6 a 0 e construindo uma vantagem que Calderano não conseguiu diminuir, vencendo por 11 a 4. Mas, no quinto set, prevaleceu o melhor jogo de Hugo, que garantiu a vitória com 11 a 6 no marcador.

“Estou com um bom ritmo de jogo e, embora seja difícil manter a regularidade com tantos campeonatos em pouco tempo, me sinto bem tecnicamente”, diz Hugo Calderano, cabeça de chave número 2 da competição.

Dupla mista

No torneio de duplas mistas, a parceria Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi venceu mais uma em Olomouc. Nesta quinta-feira, eles bateram os húngaros Adam Szudi e Szandra Pergel, por 3 a 2 (6/11, 12/14, 11/8, 11/4 e 11/6), pelas oitavas de final. Nesta sexta-feira, às 5h, eles disputam vaga na semifinal contra os alemães Dang Qiu e e Nina Mittelham, garantindo medalha no torneio em caso de nova vitória. Tsuboi e Bruna ficaram com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa