Campeão da Seletiva Juvenil sai em primeiro do grupo na principal categoria

03/12/2012 16:35

Um dos destaques dessa segunda-feira, na Seletiva para o Campeonato Latino-Americano de El Salvador, foi a classificação de Vitor Ishiy em primeiro lugar no Grupo 1, o que lhe garante uma teórica vantagem no sorteio da próxima fase.

Após um dia de disputas, quatro atletas foram eliminados e outros doze continuam na briga por uma vaga na Seleção Brasileira. A sequência da competição será nessa terça-feira, agora com três jogadores em cada grupo, sendo que apenas um de cada passará para a semifinal.

Vitor Ishiy levou a melhor e conseguiu três vitórias convincentes sobre Rafael Shimizu, Gustavo Souza e Fernando Franco. O resultado não chegou a ser uma surpresa, pois se trata de um jovem de muito potencial que vem evoluindo a cada temporada.

As duas outras vagas na segunda fase foram decididas pelo critério de desempate, pois Rafael venceu Fernando, que derrotou Gustavo, que por sua vez superou Rafael. Quem acabou fora foi o atleta de Jacareí, atual campeão do Rating A, conquistado no 43º Campeonato Brasileiro, em Piracicaba.

Após o sorteio realizado nessa segunda-feira, Vitor Ishiy terá como adversários Lidney Castro e Eric Jouti, seu companheiro de Seleção Juvenil, com quem tem travado belos duelos em eventos individuais pelo Brasil e em etapas do Circuito Mundial.

No primeiro dia da Seletiva, Vitor venceu a categoria Juvenil e garantiu uma vaga no Campeonato Sul-Americano. Agora promete supreender adversários mais experientes.

--- Tive jogos difíceis no primeiro dia, mas consegui me sair bem. Agora com certeza no Adulto será mais complicado ainda -- prevê Vitor.