Campeão do Pan Universitário, Gustavo Yokota domina o Rating A da Copa Brasil

02/08/2018 20:20

Jovem promessa do tênis de mesa vence em Cuiabá e se prepara para o desafio no Absoluto A

CRÉDITO DA FOTO: Christian Martinez/RGB Studios

 

Cuiabá (MT), 02 de agosto de 2018.

Claudia Mendes

Tido como um dos jogadores mais promissores da nova geração, o jovem Gustavo Yokota, de 20 anos, está voando no tênis de mesa. Após uma temporada de seis meses participando da Liga Alemã, ele retornou conquistando o primeiro lugar no Pan Universitário, realizado em São Paulo, tanto por equipes quanto no individual. Nesta quinta-feira (2), ele garantiu o título do Rating A da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste ao vencer André Murchie na decisão, por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/6). 

Recentemente, o atleta participou dos Abertos da Croácia e Eslovênia. E garante que a experiência valeu a pena, com um ótimo desempenho sobre seus adversários.

"Venci o número 50 do mundo no Sub-21. E joguei de igual para igual com todos", lembra Yokota.

Agora, na Copa Brasil, Yokota se prepara para a disputa do Absoluto A. Ele vê o nível da competição de maneira bem positiva: "Tem muita gente lá fora. Mas existem alguns nomes muito bons aqui. É sempre bom este encontro".

Mesmo com uma rotina agitada, o jovem atleta não deixa de acompanhar os brasileiros nas competições ao redor do mundo e acredita que o país está sendo bem representado na modalidade. "O nível do Brasil está bem forte. Vários atletas jogando fora, com excelência", destaca.

Sobre o futuro, Yokota tem planos para dar continuidade de forma equilibrada entre seus estudos e o tênis de mesa. Além da sua rotina de treinos e competições, também cursa Educação Física na faculdade.

"Pretendo continuar jogando, treinando bastante e terminar o curso", avisa.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa