Campeão do Rating A em Manaus, Henrique Narita quer se superar em Maceió

08/07/2014 09:38

Após um período de um mês sem competições nacionais por conta da Copa do Mundo de Futebol, os mesatenistas de todo Brasil contam os dias para a realização da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho, no Colégio Marista, em Maceió.

Com mais de 300 atletas inscritos, a retomada do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa vai contar com alguns dos principais nomes do tênis de mesa nacional. Um deles é Henrique Narita, campeão do Rating A da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, realizada em Manaus. Cabeça de chave número dois (o número um é Israel Barreto), o atleta da AOVC/KENZEN/ITU/AOCV/JUVENTUS – SP quer fazer bonito na capital alagoana.

“Minha expectativa é de sempre conseguir quebrar meus próprios limites e, consequentemente, conseguir meus melhores resultados. De nada valerá minha participação se eu não conseguir me superar”, disse Henrique, destacando o equilíbrio entre os competidores.

“Todos os outros atletas têm condições de vencer a Copa Brasil. O que acontece e que faz a diferença é que alguns estão mais estáveis do que outros em um dia”, completou o mesatenista que conta com o apoio da New Millen Suplemento.

Na última edição da Copa Brasil, na cidade de Videira, em Santa Catarina, as temperaturas eram baixas, variando sempre entre 10° e 20° graus centígrados. Agora, em Maceió, a previsão é de bastante calor, podendo ultrapassar os 30°. Os jogadores sentem na pele e na raquete essa diferença.

“Com o clima mais quente, a borracha da raquete costuma ficar mais dilatada, o que acelera o jogo. Em Videira, perdíamos em atrito e também precisávamos de mais tempo para nos aquecer”, analisou Narita.

O primeiro dia da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste será dedicado ao rating, onde o critério de chaveamento é técnico. A estréia de Henrique será diante de Alexandre da Silva, do Fluminense Football Club-RJ, às 11h30 do dia 17.