Campeão Parapan-Americano vai em busca mais um título em Concórdia

07/05/2012 14:38

Depois de conquistar o título na Classe 10 na etapa do Circuito Copa Brasil que aconteceu em Aracaju, no Sergipe, o atleta Alexandre Caldeira está entre os favoritos e tem tudo para repetir o feito em Concórdia, Santa Catarina.

As disputas das Classes Paralímpicas da Copa Brasil Sul-Sudeste II acontecerão entre os dias 18 e 20 desse mês. Alexandre, da Associação Araçatuba-SP, participa da categoria onde os atletas possuem o menor grau de deficiência e há jogos muito equilibrados.

Nessa competição, Alexandre defenderá o título contra Willian Gabriel Ricken Almeida, do Jundiaí Clube, e Elias Pires Silva, da Associação de Três Barras – SC, os outros dois atletas inscritos.

--- Estou treinando bastante para essa competição e vou entrar com tudo para conquistar mais um título para minha cidade --- afirmou o campeão do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, no México, no ano passado, ao lado de Guilherme Ifanger, Edimilson Pinheiro e Carlos Carbinatti.

O evento é promovido Confederação Brasileira de Tênis de Mesa em parceria com a Federação Catarinense e Associação Concordiense, com os patrocínios da Faculdade de Concórdia-Facc, Crecerto, Sintrial, CDL Concórdia, Fundação Municipal de Esportes de Concórdia - FMEC e Prefeitura de Concórdia.