Campeão Sul-americano Sub-11 é recebido por prefeito de Joaçaba

01/08/2013 14:42

Na semana passada, o campeão Sul-americano de Tênis de Mesa na categoria Sub-11, o jovem Daniel Godoi, foi recebido pelo prefeito da cidade de Joaçaba, Rafael Laske. O ato oficial, realizado no gabinete, foi prestigiado por vereadores, secretários e empresários que apoiam a modalidade.

Daniel voltou para casa com duas medalhas de ouro, nos torneios individual e de duplas.  Os títulos foram conquistados no III Campeonato Sul-Americano Pré-Mirim Sub-11, que foi realizado na cidade de Assunção no Paraguai, entre os dias 17 a 21 de julho. Graças a esses resultados, o atleta garantiu presença no Latino Americano, que acontecerá de 10 a 14 de outubro, na Guatemala.

Anderson Silva, presidente da APTM, destacou o reconhecimento que a cidade Joaçaba está tendo fora do país por causa dessa conquista internacional e agradeceu ao apoio do poder público, através da Fundação Municipal de Esportes, e também da iniciativa privada, que proporcionam condições para que os atletas representem o município.

--- Quando iniciamos o trabalho da associação jamais poderíamos dimensionar o sucesso alcançado com títulos nacionais e internacionais. Além deste título de campeão do Daniel Godoi, também alcançamos outros cinco títulos em competições nacionais neste ano.---  observou Anderson  Silva

Daniel Godoi é treinado pelo técnico Luiz Fernando de Paula, desde o ano de 2012.

--- O atleta Daniel Godoy é um jovem talentoso, dedicado e muito maduro para idade. Sinto-me feliz e realizado em ter a chance de poder participar do processo para essa grande conquista do título de Campeão Individual do Sul Americano Sub 11. Com toda certeza estamos diante de uma das maiores promessas de Santa Catarina e do Brasil — comentou o técnico. 

O pai de Daniel, Yuri Reis de Godoi, que é também é atleta, lembrou que o trabalho com o filho foi motivado pelo interbairros, de onde surgiu a paixão pela modalidade.

 --- Graças à estrutura da associação, somado ao apoio de empresários e poder público, foi possível contratar o renomado técnico Luiz Fernando de Paula, da cidade Santos-SP, que vem à Joaçaba uma vez por mês e hoje estamos colhendo o resultado---atribuiu Yuri Godoi. 

Já o prefeito Rafael Laske declarou estar orgulhoso como cidadão Joaçabense, principalmente por conhecer o atleta e sua dedicação ao esporte.

--- Jamais poderia imaginar que estaria um dia aqui participando de uma solenidade em homenagem ao Daniel, pois o conheço desde criancinha. O caminho é esse e vamos continuar ao lado da APTM para conseguir mais títulos--- garantiu o prefeito.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

* Com a colaboração de Daniel Conceição, Agente Regional de Imprensa da CBTM.