Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa foi realizado em Brasília

27/01/2019 15:22

Considerado o maior evento da modalidade na América Latina, competição aconteceu na capital federal, com a participação de mais de 500 atletas

FOTO: Cazuo Matsumoto e Jéssica Yamada comemoram o título de duplas mistas. Crédito: Marcos Yamada.

 

Brasília (DF), 27 de janeiro de 2019.

Com informações da organização do Intercolonial

Brasília sediou neste final de semana, pela primeira vez o 69° Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, considerado o maior evento da modalidade na América Latina e o mais tradicional da comunidade nipo-brasileira.

A competição aconteceu no Ginásio de Esportes Nilson Nelson, entre os  dias 25 e 27 de janeiro, e levou a Brasília nomes de grande destaque na modalidade, como o super campeão pan-americano Hugo Hoyama, atualmente técnico da Seleção Brasileira feminina adulta, o atleta olímpico Cazuo Matsumoto, além de Jéssica Yamada e Vitor Ishiy, atuais integrantes da Seleção Brasileira.

A competição teve a participação de cerca de 500 atletas de 16 estados brasileiros, do pré-pré-mirim até o hiper veterano, em modalidades individuais, por equipes e em duplas, no masculino e no feminino. 

O evento em Brasília teve chancelas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e da Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal e a organização e realização do Departamento de Tênis de Mesa do Clube Nipo de Brasília e Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste. Contou ainda com o apoio da Embaixada do Japão.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa