Campeonato Brasileiro termina com Fernando Franco conquistando o Rating A

04/11/2012 20:45

O maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos chegou ao fim nesse domingo. Durante quase uma semana a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, se transformou na capital nacional do Tênis de Mesa.

Na decisão da categoria mais importante do dia, o Rating A masculino, brilhou o atleta Fernando Franco, do Jacareí Clube, que superou Eric Mancini, do Itaim Keiko, em um jogo emocionante, por 3 a 1, com parciais de 16/18, 7/11, 11/3, 11/7.

Foram mais de quatro mil jogos nas competições de Ranking Olímpico e Paraolímpico, Classes, Rating, Torneio de Seleções Estaduais e de Clubes. Um evento que entrou para a história e jamais será esquecido pelos participantes.

Na noite de sábado aconteceu um jantar de confraternização no Clube de Campo reunindo jogadores, técnicos, dirigentes, árbitros, Comissão organizadora, convidados ilustres e outras pessoas envolvidas na competição.

Os melhores atletas da temporada foram premiados e o Jundiaí Clube mais uma vez levou o Troféu Eficiência, fechando um ano inesquecível, pois a história se repetiu nas seis edições do Circuito Copa Brasil.

O Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, fez um discurso de agradecimento e reconheceu o excelente trabalho realizado pelo Líder de Eventos Edir Oliveira e sua equipel. Alaor também fez questão de destacar o apoio da cidade de Piracicaba, um dos principais polos da modalidade no país, que em breve receberá um moderno Centro de Treinamento para atletas Paraolímpicos.

--- Quero agradecer a cidade de Piracicaba que nos acolheu com tanto carinho. Fico feliz em poder voltar aqui depois de tantos anos para um avento com quase mil inscritos e duas mil pessoas envolvidas --- afirmou Alaor.

O calendário de eventos promovidos pela CBTM terminou, mas os apaixonados pelo Tênis de Mesa pelo Brasil seguem disputando as competições estaduais até dezembro. No início de 2013, depois do Carnaval, começa tudo outra vez.

--- Gostaria de  destacar o trabalho realizado pelo Líder de Eventos Edir Oliveira e sua equipe, que conseguiram cumprir o calendário com eficiência. Nos despedimos de Piracicaba com a certeza do dever cumprido --- completou Alaor.

A partida foi transmitida ao vivo pelo Twitcam da CBTM. Clique aqui e veja!