Campeonato Parapanamericano será realizado na Costa Rica

29/07/2013 16:47

Em abril desse ano, o Líder de Eventos da Confederação Brasileira, Edir Oliveira, e o Consultor Internacional Gorazd Vecko, promoveram uma vistoria em Piracicaba, que serviu para observar as instalações necessárias para que a cidade fosse a sede do Campeonato Parapanamericano, o que ficou acertado.

Uma reunião foi realizada a fim de planejar e definir os detalhes do evento. Participaram do encontro, além de Edir Oliveira e Gorazd, o Secretário de Esporte Pedro Mello, o Diretor Johnny, além de Edimillson Pinheiro, auxiliar da área de eventos da CBTM.

Tudo já estava praticamente acertado, mas os recursos prometidos pela Prefeitura não foram liberados e a CBTM teve que cancelar o evento. Essa semana, a área responsável pelo esporte Paralímpico da Federação Internacional de Tênis de Mesa (IPTTC) divulgou o novo local e a data.

O Campeonato Parapanemericano de Tênis de Mesa será realizado na cidade de San José, na Costa Rica, entre os dias 09 e 16 de dezembro. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.