Caroline Kumahara confiante para a disputa do Campeonato Mundial Juvenil

06/12/2012 12:39

Devido a problemas judiciais, o Clube Tietê foi fechado e as Seletivas tiveram que mudar de local praticamente em cima da hora. Em caráter emergencial, o São Caetano abriu as suas portas para os atletas que lutam por vagas no Campeonato Latino-Americano adulto e o Sul-Americano Mirim, Infantil e Juvenil.

Por causa disso, os jogadores que treinam diariamente no clube tiveram que alterar a rotina. Caroline Kumahara, que na madrugada dessa sexta-feira viajará para a Índia, onde disputará o Campeonato Mundial Juvenil, passou os últimos dias esperando pelo término das competições para poder iniciar suas atividades.

Apesar disso, Caroline garante que esse imprevisto não afetou sua preparação e que está se sentindo muito bem para buscar um resultado positivo. Em 2010, a atleta participou da competição no mesmo país, quando ainda era da categoria infantil, e chegou às oitavas de final. Agora, espera voltar com uma medalha.

--- Já dei uma conferida na relação de inscritos e está muito forte. Não poderia ser diferente, pois se trata de um mundial. Mesmo assim acho que dá para brigar por uma medalha. Estou me sentindo muito bem e confiante. Venho treinando muito bem e vou entrar e tentar por em prática o melhor --- explicou.

Caroline foi eleita em uma votação feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro como a melhor atleta de Tênis de Mesa da temporada. A menina confessou que não sabia da importância desse prêmio e só se deu conta quando viu a reação de alegria do técnico Francisco Arado, o Paco, com quem trabalha em São Caetano.

--- O Paco não se contenta com qualquer resultado, não fica feliz por qualquer coisa. Quando vi a alegria dele ao receber essa notícia, ai sim comecei a perceber como era importante essa conquista. Estou muito feliz, não esperava, mas isso me deu ainda mais motivação para continuar buscando meus objetivos --- garantiu.

Além de Caroline Kumahara, também estão no grupo Karina Hayama e Bruna Alexandre. No masculino o Brasil será representado por Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Massao Kohatsu. O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, será o chefe da Delegação, que tem ainda o técnico português Ricardo Faria.