Caroline Kumahara conquista duas medalhas de ouro na Argentina

18/04/2012 14:42

A brasileira Caroline Kumahara confirmou o favoritismo e conquistou o título do Torneio Individual na etapa do Circuito Mundial realizada em Buenos Aires, na Argentina, superando na fina a atleta da casa, Augustina Iwasa, por 4 a 1.

Assim como no masculino, os mesmos critérios de qualificação existem para o juvenil feminino. Um lugar entre os dez primeiros no ranking mundial é a meta dos atletas que sonham participar das finais do Circuito Mundial Júnior da ITTF e Caroline entra na corrida em décimo lugar com 1.000 pontos, após sua vitória em Buenos Aires.

A jovem de 16 anos não se juntou seus colegas Hugo Calderano e Eric Jouti na turnê europeia no início do ano. A atleta permaneceu no Brasil para competir o Torneio Pré- Olímpico da América Latina. Certamente tomou a decisão correta; pois garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Zhou Yihan (Singapura) continua liderando o ranking mundial júnior feminino com Marina Berho (França) em segundo lugar. O terceiro lugar é ocupado por Kristina Zetterstrom (Suécia), que é seguida por Lin Ye (Singapura), Rkovac Lea (Croácia) e Carelyn Cordero (Porto Rico).

Li Ching Wan (Hong Kong) está em sétimo lugar à frente de Laura Pfeffer (França). Dina Meshref (Egito) está em nono lugar, seguida por Caroline Kumahara (Brasil).

No Torneio de Equipes, Caroline também ficou com a medalha de ouro ao lado da atleta Karina Hayama (foto). Nessa mesma categoria, o Brasil B formado por Caroline Kagohara, Lais Toma e Caroline Kajihara ficou com o bronze.

Juvenil Feminino

Quartas de Final

Caroline Kumahara 4 x 2 Maria Ortiz (PER)

Karina Hayama 4 x 0 Maria Lorenzoti (URU)

Laís Toma 2 x 4 Augustina Iwasa (ARG)

 

Semi-Final

Caroline Kumahara 4 x 1 Francesca Vargas (PER)

Karina Hayama 0 x 4 Augustina Iwasa (ARG)

 

Final

Caroline Kumahara 4 x 1 Augustina Iwasa (ARG)