Caroline Kumahara conquista o título da II Copa ITTF Latino-Americana

27/05/2012 21:34

A talentosa Caroline Kumahara, maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, que aos 16 anos já está classificada para participar de sua primeira Olimpíada, em Londres, conseguiu mais um grande feito para sua breve carreira.

No início da noite desse domingo, Caroline venceu a porto-riquenha Carelyn Cordero, por 4 a 2, e conquistou o título da II Copa ITTF Latino-Americana, que aconteceu na cidade de San José, na Costa Rica, e reuniu as doze melhores atletas do continente.

Na terceira posição ficaram a colombiana Paula Medina, que foi superada por Caroline na semifinal, por 4 a 2, e a venezuelana Fabiola Ramos, uma das principais surpresas da competição, responsável pela eliminação de uma das favoritas, a mexicana Yadira Silva.

Depois de passar pela fase de grupos com duas vitórias sobre a venezuelana Fabiola Ramos e a atleta da casa Angie Araya, a brasileira superou na noite de sábado Rheann Chung, de Trinidad e Tobago, garantindo presença na semifinal;

Contra a colombiana Paula Medina, que também está classificada para Londres, Caroline venceu o primeiro set por 12-10, viu sua adversária reverter a situação e fechar os dois seguintes por 11-8, 11-7, mas não se abateu e conseguiu impor seu ritmo, fazendo 11-5, 11-9, 11-5 e fechando a partida em 4 a 2.

Na decisão contra Carelyn Cordero, que havia eliminado Lígia Silva, Caroline mais uma vez mostrou seu talento e ditou o ritmo do início ao fim, vencendo o jogo por 4 a 2, com marciais de 11-9, 6-11, 8-11, 11-9, 4-11, 7-11.