Caroline Kumahara conquista sua segunda vitória na Seletiva

04/03/2012 13:30

Depois de passar Andrea Estrada, da Guatemala, na manhã desse domingo, na estreia da Seletiva Olímpica que acontece até a próxima terça-feira no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, Caroline Kumahara conquistou mais um bom resultado na segunda fase.

Dessa vez a vitória foi sobre a venezuelana Fabíola Ramos, por 4 a 2, em uma disputa muito equilibrada, apesar do placar sugerir o oposto. A brasileira perdeu o primeiro set por 11 a 5, mas depois de conversar com o técnico Francisco Arado no intervalo voltou bem melhor e abriu 6 a 0 de vantagem no segundo set, fechando logo em seguida por 11 a 3.

O terceiro set foi bem mais difícil. As atletas seguiram juntas no placar ponto a ponto até Caroline abrir 10 a 7. Fabíola conseguiu encostar e virou para 11 a 10, mas também não conseguiu fechar e viu a brasileira fazer 15 a 13. O troco veio no set seguinte, com a venezuelana fechando em 11 a 9 e empatando o jogo em 2 a 2.

Carol não se abateu e ficou novamente em vantagem devolvendo a derrota por 11 a 9 sofrida no set anterior. No sexto set, o equilíbrio continuou e a brasileira teve que suar a camisa para fechar em 11 a 8, garantindo a fase na terceira fase. A adversária agora sairá do confronto entre a chilena Paulina Veja e a argentina Ana Codina.

Acompanhe a cobertura ao longo do dia e a atualização dos resultados parciais dos jogos pelo Twitter em tempo real.

Clique aqui e veja a partida!