Caroline conquista vitória emocionante na estreia do Aberto da Espanha

18/01/2013 16:58

 

A brasileira Caroline Kumahara conseguiu uma vitória sensacional na estreia do Torneio Individual do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Almeria.

Caroline superou a chinesa naturalizada suíça LI Fen, por 4 a 3. Depois de começar perdendo os três primeiros sets por 11-8,12-10,11-6, a melhor atleta das Américas não se entregou e conseguiu uma virada emocionante, fazendo 11-6, 11-6, 12-10 e 11-8.

Agora a atleta terá mais um jogo difícil pela frente contra Ng Wing Nam, de Hong Kong, nesse sábado, pelas oitavas de final da competição.

A outra brasileira na competição teve de passar pela fase de grupos e não conseguiu sua classificação. Jessica Yamada venceu a espanhola Laura Ramirez na estreia, mas depois perdeu para Jana Tomazini e para a sueca Michaela Karlsson.

Caroline Kumahara também participa do Torneio Sub 21. Sua adversária na estreia, que acontece na noite dessa sexta-feira, será a francesa Zarif Audrey.

--- Obrigado a todos que estão torcendo por mim. Estou procurando dar o máximo para representar bem o Brasil --- agradeceu Caroline.

No masculino, Cazuo Matsumoto venceu na estreia o belga Julien Indeherberg, enquanto Gustavo Tsuboi perdeu para o francês Enzo Angles.  Thiago Monteiro ainda não jogou e seu primeiro adversário é o sueco Hampus Nordberg.