Caroline Kumahara e Karina Hayama foram campeãs no Torneio de Duplas

20/04/2012 19:54

Em um jogo emocionante e muito equilibrado, Caroline Kumahara e Karina Hayama confirmaram o favoritismo e conquistaram o título do Torneio de Duplas Juvenil do Campeonato Sul-Americano, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

No duelo contra as donas da casa, Agustina Iwasa e Maia Harima, as brasileiras tiveram que suar a camisa e chegaram a estar perdendo por 2 a 1, mas mostraram um incrível poder de reação e reverteram a situação com categoria, fechando em 3 a 2.

Foi a quarta medalha de ouro de Caroline na Argentina. A atleta ficou com os títulos Individual e por Equipes do Circuito Mundial, foi campeã por Equipes no Sul-Americano e agora nas Duplas, comprovando mais uma vez sua superioridade frente as adversárias da categoria.

As brasileiras começaram melhores e venceram o primeiro set por 11 a 7, mas as argentinas não se intimidaram, reagiram no segundo e empataram a partida fazendo 11 a 6. Depois, repetiram o placar no terceiro set e ficaram pela primeira vez na frente.

Caroline e Karina não se abateram e voltaram para o quarto set arrasadoras, abrindo rapidamente 8 a 3. As argentinas esboçaram uma reação, mas a dupla brasileira fechou o set em 11 a 7 e depois liquidou a fatura fazendo 11 a 5.

Nesse sábado, Caroline Kumahara iniciará a jornada rumo a sua quinta medalha de ouro na competição, no Torneio Individual, um desempenho realmente impressionante. Apesar de satisfeita, a menina garante que tem motivação para ir além.

--- Meu primeiro objetivo foi cumprido, mas continuo focada para a competição Individual, que é a mais importante de todas --- lembrou.