Caroline Kumahara fica com a medalha de bronze no Torneio Sub 21

19/01/2013 10:47

A primeira medalha do Brasil na temporada foi conquistada na tarde desse sábado pela jovem Caroline Kumahara, que ficou com o bronze no Torneio Sub-21 do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Almeria.

A brasileira perdeu para Ng Wing Nam, de Hong Kong, por 4 a 0, na semifinal da competição. Pouco tempo antes, Caroline já havia sido eliminada pela mesma atleta no Torneio Individual adulto. Apesar disso, há motivos para comemorar, pois se trata de um resultado expressivo já no início do ano.

Antes de seguir para a Espanha, Caroline participou de uma semana de treinos em São Caetano do Sul com vários outros atletas da Seleção Brasileira. Isso foi determinante para o bom rendimento dela nessa competição e o próximo passo agora é seguir trabalhando para subir no Ranking.

Com apenas 17 anos, Caroline é atualmente a melhor jogadora do Brasil e das Américas. A transferência para algum clube europeu é quase inevitável, mas a menina acha que ainda é cedo para uma mudança radical na vida e no momento não está disposta a abrir mão de certas coisas.

--- Por enquanto vou continuar no melhor lugar do mundo, São Caetano do Sul, onde estou feliz fazendo o que mais gosto, que é jogar Tênis de Mesa. No futuro, quem sabe? Mas não estou pensando nisso agora --- afirma Caroline, feliz com mais essa conquista em um evento internacional.

--- Quero agradecer a todos que me ajudam e torcem por mim --- completou.

No masculino Cazuo Matsumoto enfrenta nas quartas de final do Torneio Individual o português André Silva, que ocupa a 220ª posição no Ranking Mundial e está sendo a grande surpresa da competição. O brasileiro está em 94º lugar.