Caroline Kumahara volta para o Brasil com seis medalhas de ouro

22/04/2012 19:21

 

A brasileira Caroline Kumahara confirmou o favoritismo e conquistou nesse domingo o título na categoria Juvenil, no Campeonato Sul-Americano realizado em Buenos Aires, na Argentina, superando na final a chilena Cristal Meneses, por 4 a 0.

 

O aproveitamento de Caroline impressiona. Na etapa do Circuito Mundial, há uma semana, foram três títulos no Individual, no Torneio de Equipes e nas Duplas. Agora, encerrou sua participação com mais três, totalizando seis medalhas de ouro.

 

Contra a chilena, Caroline encontrou dificuldades apenas no primeiro set, quando fechou em 13 a 11. O resultado parece ter abalado sua adversária, que nitidamente perdeu a motivação. Assim Caroline não teve dificuldades para fechar os sets seguintes por 11-7, 11-3, 11 -2.

 

Para chegar a decisão, a Princesinha do Tênis de Mesa brasileiro terminou em primeiro lugar em seu grupo, depois superou a venezuelana Carmen Rivas com facilidade, passou pela também venezuelana Gremils Arvelo e pela Maria Lorenzotti.

 

O próximo desafio de Caroline será no Aberto do Chile, competição que faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

 

--- Deixo a Argentina com a certeza do dever cumprido e vou para o Chile muito mais confiante --- afirmou Caroline, que espera repetir as boas atuações para tentar ir mais longe possível no evento da ITTF.