Caroline Kumahara joga bem e vence coreana na estreia do Individual

14/12/2012 09:32

Caroline Kumahara Caroline Kumahara of Brazil plays a forehand against Joanna Parker of Great Britain during their Women's Singles Table Tennis match on Day 1 of the London 2012 Olympic Games at ExCeL on July 28, 2012 in London, England.Depois de esperar pela definição da fase de grupos, Caroline Kumahara também estreou com vitória na chave principal do Torneio Individual feminino do Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia.

A brasileira mostrou poder de reação e tranquilidade. Depois de perder o primeiro set por 13 a 11, não se abateu e continuou jogando com a mesma personalidade, vibrando muito a cada ponto conquistado e buscando o ataque o tempo todo.

Assim, Caroline conseguiu superar a coreana Lee Zion, por 4 a 1, com as demais parciais terminando em 11-7, 11-6, 11-9, 11-9. A próxima adversária será uma atleta da casa, a indiana Sutirtha Mukherjee, que ocupa a 134ª posição no Ranking Mundial juvenil.

Essa partida é considerada, teoricamente, mais fácil, já que Caroline está a mais de cem posições na frente. Apesar disso, o técnico Lincon Yasuda faz questão de lembrar que é preciso manter o foco, pois em um campeonato mundial tudo pode acontecer.

Caroline Kumahara vive uma fase excepcional e o ano que está terminando deixará saudades e ficará para sempre guardado na lembrança. Além de ter participado de sua primeira Olimpíada, em Londres, terminou 2012 sendo eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta de Tênis de Mesa da temporada.

O prêmio é sinal de reconhecimento, mas Caroline garante que isso não vai alterar sua rotina. Mesmo sabendo que pode evoluir muito jogando fora do país, a Princesinha do Tênis de Mesa brasileiro garante que por enquanto deseja continuar treinando e morando em São Caetano, o melhor lugar do mundo, como a própria gosta de dizer.

As outras duas brasileiras que participam do Campeonato Mundial, Bruna Alexandre e Karina Hayama, foram eliminadas na fase de grupos do Individual. Já pelo Torneio de Duplas, Caroline e Kárina perderam para as coreanas Yumi  Jung e Dasom  Lee e se despediram da competição.

Clique aqui para mais informações!