Caroline Kumahara recebe o prêmio de Melhor Atleta de Tênis de Mesa de 2012

19/12/2012 13:43

O ano que está terminando será inesquecível para Caroline Kumahara, que disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos, assumiu o posto de nº 1 do Brasil e das Américas e ainda foi eleita em uma votação feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro como a melhor atleta de Tênis de Mesa da temporada.

A cerimônia, que coroou Sheilla Castro (vôlei feminino) e Arthur Zanetti (ginástica artística) como os melhores atletas do País no ano, aconteceu na noite dessa terça-feira e contou com homenagens, muita música e projeções para a Olimpíada de 2016, que também será no Rio.

Além disso, ficou marcado pelas lágrimas de Hortência, diretora de equipes femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e pelas ausências de alguns dos premiados, como Neymar (futebol) e Diogo Silva (taekwondo).

Para receber o troféu, Caroline Kumahara trocou o tradicional uniforme do São Caetano e se apresentou com um vestido preto e um salto alto dignos do Theatro Municipal, por onde já passaram grandes nomes da história da música e artistas consagrados de vários países.

--- Estou muito feliz, não esperava, mas isso me deu ainda mais motivação para continuar buscando meus objetivos. Agora, sem comentários a minha entrada. Não ando direito nem de tênis, imagina de salto, mesmo sendo baixo. Só que na hora não dava para pensar em andar certo. Não caíndo já estava ótimo --- brincou Caroline.

--- É muito mais facil controlar a tremedeira do nervosismo com uma raquete na mão --- garantiu o atleta.

A menina, que completou 17 anos no dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, confessou que não sabia da importância desse prêmio e só se deu conta quando viu a reação de alegria do técnico Francisco Arado, o Paco, com quem trabalha em São Caetano.

--- O Paco não se contenta com qualquer resultado, não fica feliz por qualquer coisa. Quando vi a alegria dele ao receber essa notícia, ai sim comecei a perceber como era importante essa conquista --- explicou.