Caroline Kumahara treina para fazer a alegria da torcida no Aberto do Brasil

02/08/2013 17:41

A atleta Caroline Kumahara, atual nº 1 do país segundo o Ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, está entre as favoritas ao título do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, em parceria com a CBTM na Arena Santos, no litoral de São Paulo, entre os dias 8 e 11 de agosto.

Além de Caroline, o Brasil será representado por Lígia Silva, Lin Gui, Kátia Kawai, Lívia Fontana, Amanda Marques, Tathiane Pimentel, Bruna Alexandre, Jessica Yamada, Martina Kohatsu, Maiza dos Santos Mota, Alice Lavareda, Laís Toma e Jessica Silva Prates.

A competição reunirá mais de cem atletas da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Índia, Irã, Peru, Romênia, Rússia e Venezuela. Caroline passou as últimas semanas treinando em São Caetano do Sul e participou dos Jogos Abertos do Interior. O fato de atuar em casa, com o incentivo da torcida, é um estímulo a mais.

--- Estou treinando bastante e estou bem animada. Jogar um campeonato em casa, e ainda mais em Santos, onde muitas pessoas (inclusive amigos) podem ir assistir, é sempre bom. Eu particularmente gosto muito --- explicou Caroline, ciente de que não será uma competição fácil, mas muito confiante e otimista.

--- Sempre temos que ir prontos para tentar surpreender e buscar medalhas nos campeonatos e esse, como qualquer outro, vou dar o meu melhor. Estou em busca da medalha, sim. A preparação é tudo, espero conseguir treinar bastante e que seja produtivo nessa ultima semana de treino depois dos Regionais --- completou a atleta.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.