Caroline Kumahara volta para o Top 200 e mantém o posto de nº 1 do país

05/10/2012 15:16

Em março desse ano, Caroline Kumahara ocupava a 400ª posição no Ranking Mundial. Sete meses depois, nessa sexta-feira, a Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou a nova lista referente a outubro e a brasileira aparece como a 189ª colocada, a melhor posição que conseguiu até hoje em sua breve carreira.

Essa melhora incrível é resultado de muito trabalho e dedicação. Para chegar onde está Caroline parou de estudar e passou a se dedicar exclusivamente ao esporte, treinando seis horas na mesa e outras duas na academia fazendo exercícios físicos, isso praticamente todos os dias, incluindo sábado e domingo.

Caroline segue uma rotina puxada. Pela manhã faz exercícios das 8h às 9 horas. Em seguida vai para a mesa e só sai quase ao meio-dia. O almoço é rápido e há pouco tempo para descansar, pois retoma os treinos das 14:45h às 18 horas, e depois encerra as atividades com mais uma hora de academia.

Nessa sexta-feira, a Imprensa da CBTM entrou em contato com Caroline Kumahara, já passava das 12 horas e a menina continuava batendo bola, sem saber ainda que tinha voltado para o Top 200 do Ranking Mundial. Minutos depois, recebeu a notícia pela irmã e ficou muito contente.

--- Falei com a minha irmã agora e ela me deu a notícia. É bom ver que todo esforço que tenho feito está dando resultado. Fico feliz, mas não é a minha meta --- afirmou Caroline, que está treinando para o Campeonato Paulista, nesse final de semana, e para os Jogos Abertos do Interior, entre os dias 17 e 23 de novembro.

--- Tento conquistar bons resultados e não fico muito ligada no Ranking, pois isso pode atrapalhar. Se conseguir me sair bem nas competições vou subir naturalmente, é uma consequência --- explicou a atleta.

Caroline Kumahara, a Princesinha do Tênis de Mesa brasileiro, é uma menina precoce e aos 17 anos disputou sua primeira Olimpíada, esse ano, em Londres. Em junho conquistou a Copa ITTF Latino-Americana, que aconteceu em San José, na Costa Rica, e assumiu o posto de nº 1 do país deixando para trás Lígia Silva, que reinou absoluta durante dez anos.

Entre as demais brasileiras, Lígia ocupa atualmente a 244ª posição, seguida por Gui Lin (272ª) e Jessica Yamada (274ª).