Caroline se despede do Mundial de cabeça erguida após duelo emocionante

14/12/2012 18:25

Depois de começar bem o dia superando a coreana Lee Zion, Caroline Kumahara lutou muito, mas acabou eliminada entre as 32 melhores da chave principal do Torneio Individual do Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia.

A brasileira foi superada por uma atleta da casa, Sutirtha Mukherjee, em um jogo surpreendente e imprevisível até o final. Caroline começou perdendo os três primeiros sets por 11-2, 11-5 e 11-8, mas não se entregou e foi buscar o empate, fechando em 11-5,11-7 e 15-13.

A essa altura todos acreditavam que Caroline fosse vencer o jogo, mas no momento decisivo a indiana conseguiu suportar bem a pressão e forçou os erros da brasileira, fechando o sétimo set por 11 a 8. Sutirtha enfrentará nas oitavas de final a americana Zhang Lily.

Caroline tem o espírito do atleta campeão, aquele que não gosta de perder nem na disputa do par ou impar. Por isso, a derrota sofrida nessa sexta-feira ficará na memória por um bom tempo, mas pelo menos a atleta garante que se despede da competição de cabeça erguida.

--- Perdia por 3 a 0 e busquei o empate. Foi por pouco! Esse é o tipico jogo que fica na cabeça por um bom tempo. Estou um pouco frustrada, mas de consciência limpa, pois fiz todo o possivel e dei meu maximo --- garantiu Caroline, sem esquecer de agradecer o carinho de todos.

--- Muito obrigada pelo apoio e a torcida de todos que acompanharam! E desculpa por não ter conseguido um resultado melhor --- completou Caroline, que foi eleita pelo COB como a melhor atleta de Tênis de Mesa de 2012 e no próximo dia 18 de dezembro participará da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal, do Rio de Janeiro.

Apesar da eliminação o Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, elogiou a postura de Caroline, assim como de Vitor Ishiy, que começaram o dia com duas vitórias sobre jogadores da Coréia, uma das grandes forças da modalidade.

--- Tivemos duas vitórias importantes. Vitor Ishiy e Carol venceram a Kim Minhyeok e Lee Zion, ambos por 4 sets a 2. Os dois foram bastante agressivos, atacando e contra atacando, forçando a recepção e variando bem o jogo. Vitorias sobre atletas coreanos nunca são fáceis, por isso, podemos considerar esses resultados como importantes vitórias --- destacou Lincon.

Clique aqui para mais informações!