Carollina Maldonado intensifica os treinos para o Campeonato Parapanamericano

14/02/2013 13:49

A atleta Paralímpica Carollina Maldonado, da Classe 9, participou de poucas competições em 2012, mas encerrou a temporada conquistando a medalha de ouro no Torneio de Equipes do Aberto dos Estados Unidos, jogando ao lado da canadense Stephanie Chan, e o bronze no Individual.

Por causa disso, fechou o ano na nona posição do Ranking Mundial e foi convocada para participar da Seletiva que aconteceu no início de janeiro para o Campeonato Parapanamericano, que será realizado em julho, ainda em local a ser confirmado pela Liderança de eventos da CBTM.

Carollina não obteve sucesso na Seletiva e a vaga na Classe 9-10 ficou com Jennyfer Parinos. Apesar disso, dias depois a atleta de Santos recebeu uma boa notícia, pois foi escolhida por Celso Toshimi e José Ricardo Rizzone para participar da competição na vaga de indicação técnica.

--- Fiquei feliz com essa indicação e agora vou treinar com mais dedicação ainda para corresponder essa confiança que os técnicos depositaram em mim --- afirmou Carollina, que vem fazendo uma preparação especial, que inclui dois períodos de treinos pela manhã e a noite, depois do trabalho (das 07h às 09:30h e das 16:30h ás 21:30h).

Carollina passou em concurso público e trabalha atualmente das 10 as 16 horas, no Banco do Brasil, o que a possibilita dedicar mais de 7 horas diárias ao esporte, e ainda contar com a permissão do Banco para se ausentar para participar dos eventos nacionais e internacionais.
 
---- Senti uma melhora vísivel dividindo o treino em dois turnos, o aproveitamento é do treino é bem melhor, pois nesse intervalo o corpo descansa e chega novinho para o próximo treinamento e me dá a sensação equivalente a dois dias de treino --- diz Caroll Maldonado, que tem como meta participar dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e garante que não medirá esforços para isso.
 
--- Queria aproveitar para agradecer toda a equipe envolvida nessa caminhada: desde o pessoal de casa, meus gerentes e colegas de trabalho e principalmente meu treinador Arnaldo Bispo Jr, e todos os colegas de treinos do clube Vasco da Gama (Santos). Sou muito grata pelo apoio e torcida de vocês, que tanto se revezam para me acompanhar nessa rotina doida de treinos e viagens --- completou.