Cazuo completa mais um ano de vida com muitos motivos para comemorar

02/08/2013 18:15

O melhor atleta das Américas, segundo o Ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, é um dos favoritos para conquistar o título do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial que será promovida em Santos entre os dias 08 e 11 desse mês.

Cazuo Matsumoto completa nessa sexta-feira mais um ano de vida com muitos motivos para comemorar. Afinal, atravessa excelente fase e entra na disputa embalado pelo título da Copa Latina, que fez parte do Circuito Mundial Amazônico, realizado em julho, no ginásio do Shopping Studio 5, em Manaus.

Em abril desse ano Cazuo Matsumoto alcançou uma marca importante para o Tênis de Mesa brasileiro. Depois de se tornar o primeiro latino-americano a vencer um torneio do Circuito Mundial, o Aberto da Espanha, ele subiu para a 45ª posição no ranking mundial, posição mais alta já alcançada por um atleta do país.

Cazuo ganhou 42 posições em relação ao último ranking. Até mesmo Hugo Hoyama não havia alcançado tal feito - sua posição mais alta havia sido a 62ª. Além disso, o brasileiro conquistou uma vitória histórica sobre o japonês Jun Mizutani, um dos dez melhores do mundo, pela Copa do Mundo por equipes, onde o Brasil caiu justamente para o Japão.

A CBTM e com certeza todos os atletas, técnicos, dirigentes e admiradores do esporte desejam a Cazuo felicidades, sucesso, saúde e boa sorte nas próximas competições.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.