Cazuo encerra participação no Aberto do Chile entre os quatro melhores

29/04/2012 14:27

O brasileiro Cazuo Matsumoto encerrou sua participação no Torneio Individual do Aberto do Chile, etapa do Circuito Mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Santiago, entre os quatro melhores da competição.

Jogando de igual para igual, Cazuo perdeu na semifinal para o japonês Kazuhiro Chan, atual nº 60 do Ranking Mundial, por 4 a 1, em uma partida equilibrada apesar da vantagem no placar sugerir o contrário.

Depois de vencer dois atletas que estão entre os 100 melhores do mundo, Li Hu (38º), de Singapura, e o alemão Ruwen Filus (79º), nas oitavas e quartas de final, Cazuo entrou confiante e voltará para casa com a certeza de que fez o melhor.

No primeiro set o japonês venceu por 11 a 5, dando a impressão de que seria uma vitória fácil. No entanto, Cazuo equilibrou o jogo e vendeu caro a derrota no segundo. Chegou a estar vencendo por 8 a 6, levou a virada para 10 a 8, salvou dois set points, mas acabou perdendo por 15 a 13.

No terceiro os dois seguiram juntos ponto a ponto, até que Cazuo abriu pequena vantagem e descontou fechando em 11 a 8. No quarto set, o brasileiro abriu 9 a 5, mas o japonês mostrou poder de reação e virou a placar para 12 a 10.

Depois da derrota, Cazuo se abateu um pouco e o japonês, por sua vez, ganhou mais confiança e tomou conta da situação, fechando o quinto set por 11 a 4, fechando a partida em 4 a 1.

--- Obrigado a todos pela torcida, mas infelizmente perdi na semifinal. Joguei bem, mas não deu --- resumiu Cazuo, o Guerreiro Ninja, como chamam os amigos.

Clique aqui para mais detalhes!