Cazuo, Gustavo e Thiago estão na chave principal do Aberto do Kuwait

15/02/2013 16:14

Os brasileiros Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro estão classificados para a chave principal do Aberto do Kuwait, uma das mais importantes e badaladas etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Com três vitórias, Gustavo se classificou em primeiro lugar em seu grupo e não precisou disputar o Pré-round. Seu próximo adversário será o coreano Sangeun Jeong, nesse sábado, às 14 horas (9h pelo horário de Brasília).

Cazuo Matsumoto terminou a fase de grupos em segundo lugar, com uma vitória e uma derrota e passou a manhã dessa sexta-feira esperando pela definição de seu adversário, que foi conhecido após a realização de um sorteio.

Com personalidade e muita vibração, o atual nº 1 das Américas derrotou o indiano Soumyajit Ghosh, por 4 a 1, com parciais de 12-10, 11-4, 10-12, 11-8 e 11-3. Agora o brasileiro terá pela frente Gao Ning, de Singapura, também na manhã desse sábado.

Já Thiago Monteiro terminou em segundo lugar na fase de grupos, com duas vitórias e uma derrota. No "Pré-round", derrotou o indiano Sanil Shetty, por 4 a 2 (11-7, 9-11, 7-11, 16-14, 7-11, 9-11) e enfrentará Chuang Chih-Yuan, da China Taipei.

O evento conta com as presenças dos principais jogadores da atualidade como os chineses Xu Xin, nº 1 do Ranking, Zhang Jike, Ma Lin, Ma Long e Wang Hao, que entraram direto na chave principal, entre os 64 melhores.

No Torneio de Duplas, Cazuo e Thiago venceram na estreia o combinado formado pelo belga Robin Devos e o alemão Philipp Floritz, mas depois perderam para os austríacos Stefan Fegerl e Feng Xiaoquan e foram eliminados.

Clique aqui para mais informações!