Cazuo Matsumoto assume o posto de nº 1 das Américas

01/11/2012 14:23

A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa quinta-feira o Ranking Mundial referente ao mês de novembro e a lista trouxe uma grata surpresa para o brasileiro Cazuo Matsumoto, que passou a ser o melhor jogador das Américas.

 

O atual nº 1 do país subiu uma posição e ultrapassou o chinês naturalizado dominicano Lin Ju. Cazuo ocupava no mês passado a 96ª colocação, mas subiu e deixou o rival para trás, que agora aparece na 97º.

 

A melhor posição já ocupada pelo brasileiro foi a 85ª, em setembro. Um pouco mais atrás está Gustavo Tsuboi, que também melhorou duas posições e agora aparece em 105º, se aproximando ainda mais do Top 100.

 

Thiago Monteiro, que essa semana participa do Campeonato Brasileiro, também subiu uma posição e agora aparece na 113ª. Já Hugo Hoyama caiu um posto e agora figura na 228 colocação.

 

Outro que conseguiu melhorou um pouco foi Hugo Calderano, que está morando e treinando no Insep, na França. O jovem subiu duas posições (271ª), mas tem tudo evoluir ainda mais, pois passará a disputar apenas etapas do Circuito Mundial adulto.

 

No feminino, Caroline Kumahara saiu da 189ª para a 185ª posição e agora é a melhor atleta da América-Latina. Entre as demais brasileiras, Lígia Silva aparecem como a segundo melhor, na 243ª colocação, seguida por Gui Lin (267) e Jessica Yamada (270), que confirmou em Piracicaba que disputará a Liga Francesa na próxima temporada.