Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi melhoram suas posições no Ranking Mundial

21/05/2013 18:13

A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa segunda-feira o Ranking Mundial referente ao mês de junho e os brasileiros Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi ganharam algumas posições.

O melhor atleta do país continua sendo Cazuo Matsumoto, que saiu do 54º para o 51º lugar, enquanto Gustavo Tsuboi subiu da 79ª para a 75ª colocação. Thiago Monteiro caiu um pouco, da 112ª para a 116ª.

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria nos eventos internacionais. Hugo Hoyama pulou da 238ª para a 234ª posição, mas agora vê Hugo Calderano cada vez mais próximo. A jovem revelação do Brasil já é o 248º.

No feminino, Caroline Kumahara aparece em 146º lugar, seguida por Lígia Silva (248), Gui Lin (289) e Jessica Yamada (301).

Os resultados do Campeonato Mundial, que aconteceu na França, não promoveram alterações na liderança do Ranking. A conquista do título ajudou Zhang Jike a subir, mas ainda não o bastante para voltar ao topo, que continua sendo ocupado por Xu Xin, seguido por Ma Long.

Entre as mulheres, as cinco primeiras colocadas continuam sendo Ding Ning, Liu Shiwen, Li Xiaoxia, Tianwei Feng e Yan Guo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.