Cazuo Matsumoto espera surpreender favoritos no Aberto da Áustria

21/01/2013 15:09

Depois de entrar para a história do Tênis de Mesa como o primeiro atleta Latino-Americano a conquistar uma etapa do Circuito Mundial, domingo, na Espanha, Cazuo Matsumoto embarcou nessa segunda-feira para Wels, onde será disputado o Aberto da Áustria.

Também participarão desse evento os brasileiros Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Jessica Yamada e Caroline Kumahara, que embora tenha sido eliminada nas oitavas de final do evento principal, está muito motivada por causa do bronze obtido no Torneio Sub-21.

Essa competição tem tudo para ser mais difícil, pois contará com as presenças de jogadores chineses como Jike Zhang e Lin Ma, respectivamente o segundo e o sexto colocados do Ranking Mundial divulgado em janeiro pela Federação Internacional.

Além deles também estão inscritos outros dois atletas Top 10, o alemão Dimitrij Ovtcharov, que está em sétimo, e Chih-Yuan Chuang, de Taiwan, que aparece em oitavo. Cazuo Matsumoto está na 94ª colocação, mas deve subir depois do título.

--- Obrigado a todos mais uma vez. Não sei se choro, se grito, se pulo, mais estou muito feliz!! Queria citar o nome de cada um que me ajudou até aqui, mas não quero cometer a injustiça de deixar alguém de fora --- afirmou Cazuo.

--- Quero dedicar esse título a todos vocês! Minha família, meu pai, minha irmã, meus companheiros de treino, técnicos, meus amigos, a CBTM, a Butterfly, São Caetano e a todos os mesatenistas do brasil que me acompanharam e rezaram por mim!! Muito obrigado mesmo --- completou.